quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Tokyo Happoen Garden

Happoen Garden

O povo japonês tem uma especial relação com a natureza, com o meio ambiente. Por duas razões, a primeira religiosa. O Xintoismo é uma religião praticada por 70% dos japoneses, e ela prega o panteísmo: a força divina e os espíritos estão em todas as coisas da natureza : nos rios, nas árvores, nos peixes, nas pedras, nos animais, na água, etc. Acreditam que os fenômenos da natureza são manifestações dos espíritos : a chuva, o vento, o frio, o calor, etc Por esse motivo, respeitam a natureza e o meio ambiente.

A segunda razão é o tamanho do país. Sendo pequeno e com quase 70% coberto de florestas, e com uma população de 130 milhões de habitantes, a densidade demográfica é muito alta nos 30% ocupados. É pouco espaço para tanta gente. Precisam preservar o pouco que tem. Imagine 130 milhões de porcalhões dividindo um pequeno espaço.

Happo En Garden Tokyo Japan
No Happoen Garden, Tokyo

Por esses motivos, o japonês adora vegetação, parques e jardins. Tóquio tem inúmeros parques e pequenos jardins. Visitamos um deles, o Happoen Garden. A visita é paga, mas vale a pena. Este jardim possui vários bonsais, alguns com mais de 450 anos.

Happo En Garden Tokyo Japan

Daigo Shrine é um pequeno templo xintoísta dentro deste jardim, tombado como Monumento Nacional. Há ainda uma casa de chá, onde o turista pode participar do tradicional chanoyu (ou chado; pronúcias: tchá-no-yu / tchá-dôo), a cerimônia do chá.

Happo En Garden Tokyo Japan
Daigo Shrine

Happo En Garden Tokyo Japan - Tea ceremony
Chanoyu – cerimonia do chá
Happo En Garden Tokyo Japan - Wedding
Casais vem ao parque para fotos de casamento.
Happo En Garden Tokyo Japan

Metro :
Namboku Line, N02-Shirokanedai Station, Exit 2
Mita Line, I02-Shirokanedai Station, Exit 2

Metro to Happoen Garden

Clique aqui para ir ao indice deste blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário