Toquio – Cruzeiro no Rio Sumida
Um cruzeiro no Rio Sumida é uma ótima opção para se conhecer a cidade sem fazer força. É um programa para descansar os pés, sentar e ficar apreciando a paisagem passando. O cruzeiro nos dá uma boa visão e idéia da cidade, moderna e bem planejada.
Várias empresas fazem este passeio, cuja duração varia de 25 minutos a 2 horas. Convem verificar o local do fim do passeio, se a viagem começa e termina no mesmo local (“round trip”) ou se o passeio termina em outro local. Também precisa verificar os horarios de saida.
Tokyo é banhado por dois grandes rios, Rio Sumida e Rio Arakawa (o maior de todos). Entretanto, o Sumida é o rio que corta a parte central de Tokyo. As águas desse rio são supreendentemente limpas. Não lembra em nada os rios urbanos do Brasil, todos fedidos.
Solange no Rio Sumida, sofrendo com o calor de 40 graus.
Rio Sumida em Tokyo
Pier em Asakusa, um dos pontos de partida de cruzeiros.
Nosso barco passou em frente a sede da cervejaria Asahi, a maior do Japão. O prédio tem dois elementos estranhos, uma construção em forma de copo de cerveja (o predio preto) com uma estranha escultura dourada em cima, que o autor da obra jura que é uma chama.
Headquarter da Cervejaria Asahi, e ao fundo a torre Tokyo Sky Tree.
Os turistas dizem que a chama se parece com uma cenoura gigante. Os moradores de Tokyo odeiam a obra, e chamam ela de “unko” (monte de bosta). O autor desta infelicidade foi o arquiteto frances Phillip Stark, que prefere chama-la de “La Flamme d´Or” (“A chama de ouro”). Ah, tá explicado então.
Nenhum comentário:
Postar um comentário