Tsukiji Fish Market
Nossa viagem ao Japão foi rápida e cercada de azares. Um desses azares foi o mercado de peixes Tsukiji. Não conseguimos visita-lo, porque estava fechado ! Fomos lá duas vezes, e voltamos decepcionados. Bem feito para mim, que não pesquisei a respeito de horários antes. A maioria das lojas do mercado fecha por volta de 11:00, e as demais um pouco depois. A partir das 13:00, o mercado fecha para limpeza geral.
Como já estávamos por lá, passeamos pelos arredores, pois há muito comércio “satélite”, muitas lojas e restaurantes que vivem em função deste famoso mercado.
Rua ao lado do Tsukiji Market
O Tsukiji é o maior e o mais movimentado mercado de peixes do mundo. É também um dos destinos mais procurados pelos turistas. O fluxo de turistas é tanto que chega a atrapalhar o comercio de peixes, e por isso o acesso é controlado. Há no local um tourist information. Como o lugar não foi feito para receber turistas, existe um certo desconforto para os visitantes, e também para os comerciantes.
Muitos turistas chegam lá as 5:00 da manhã, só para ver o leilão de atum. Porem o acesso a este evento é limitadíssimo e controlado, e por isso, quem quiser ir deve consultar a respeito antes.
Metro (até 11/2016) :
Hibiya Line – Tsukiji Station H10 - Exit 1; ou
Oedo Line – Tsukijishijo Station E18 - Exit A1
Mudança
O Tsukiji Market será relocado, e a mudança está marcada para novembro de 2016. O novo mercado será duas vezes maior que o atual, e suas novas instalações foram projetadas para serem mais operacionais. Após 80 anos, o atual mercado não serve mais, é apertado, a logistica não flui, não tem controle de temperatura, não tem condições de receber turistas, etc. Alem disso, a area onde se encontra o atual mercado é valorizadíssima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário