Edo-Tokyo Museum e Kokugikan Stadium
Edo-Tokyo Museum - fonte : Wikipédia |
Ryogoku é um distrito de Toquio, considerado o centro mundial do sumô. Ali se encontram restaurantes especializados em atender lutadores (chanko restaurants) e o Kokugikan, um estádio para 10 mil visitantes, inaugurado em 1985.
Depois da nossa fracassada tentativa de ver um treino de sumo, resolvemos então ir até o Kokugikan Sumo Stadium. Mas parece que os deuses do sumo estavam conspirando contra nós, não queriam colaborar: lá chegando fomos barrados na entrada. Tinham alugado o local para um evento particular, e sem crachá não entrava. Falei com o porteiro, expliquei que era turista e pedi para entrar somente para dar uma olhadela e tirar fotos. Mas o cara muito gentilmente nos explicou que não podia deixar a gente entrar, pediu mil desculpas (como se fosse ele o culpado).
Kokugikan Sumo Stadium - nos fundos, o Edo-Tokyo Museum |
Kokugikan - from wikipedia |
Kokugikan Sumo Stadium
Kokugikan Sumo Stadium – entrada
Ao lado do estádio Kokugikan está o Edo-Tokyo Museum, que também estava nos nossos planos, entramos. O museu é bem diferente e divertido, e os maiores destaques são as maquetes de Edo, a antiga Tokyo. Por fora, o museu se parece daquelas naves espaciais da série Star Wars, mas é preciso de uma grande angular para tirar foto do prédio inteiro.
A maquete do Denkikan Movie Theater (sala de cinema), a reprodução em tamanho natural da ponte sobre o rio Nihonbashi, concluída em 1603; o primeiro automóvel Subaru, a reprodução de uma cozinha dos anos 50 são outros destaques deste museu.
É um museu divertido e bastante interativo. Há guias voluntários em inglês, porem nem sempre estão disponíveis.
Edo-Tokyo Museum - maquete |
Edo-Tokyo Museum - maquete |
Edo-Tokyo Museum - bonequinhos retratando uma cena de rua, em eras passadas |
Chankonabe |
Metro : E12 - Oedo Line / Ryogoku Station
Nenhum comentário:
Postar um comentário